domingo, 10 de maio de 2009

artes marciais


Sakura Dojo Brasil é a filial brasileira do Sakura Dojo. Esse espaço tem como objetivo a divulgação de informações sobre as nossas atividades, nossos locais de treino e a disponibilização de um canal de contato. Além disso todos os professores e instrutores que forem membros do nosso dojo e que se associarem a nossa iniciativa de publicação eletrônica poderão disponibilizar informações a seus alunos e aos internautas através dos seguintes canais:
Publicações;
Informações Técnicas;
Fotos;
Comunicados;
Eventos;
Links importantes;
Eu, Shidoshi-ho Aluisio Souza aluno do Shihan Carlos Etchegaray e instrutor oficial da Bujinkan, fui o idealizador desse projeto e faço votos que aqui possamos ajuda-lo na busca de informação.

O que é Sakura Dojo?
Sakura Dojo é o nome do centro de estudo de artes marciais criado e dirigido pelo Shihan Carlos Etchegaray 15º Dan. A sede se encontra na Argertina na cidade de Buenos Aires sob o endereço: Actis 1023, Haedo.
O foco de estudo desse dojo é a arte Ninja comumente chamada de Ninjutsu cujo nome oficial é Budo Taijutsu da Bujinkan.
Atualmente o Shihan Carlos Etchegaray tem vindo ao Brasil, em média, duas vezes por ano, ministrando seminários e aulas especiais para instrutores e alunos avançados. Nessas visitas temos a oportunidade de compartilhar um pouco de sua experiência de vida como mestre de artes marciais como também de suas viagens ao Japão.

O que é Ninjutsu ou Budo Taijutsu?
Atualmente o treinamento principal consiste na pratica do Tai Jutsu (combate sem armas e contra adversários armados), que está unido ao Seishin Teki Kyoyo. Este último consiste no refinamento espiritual do ser humano, como um ser consciente da importância que tem a proteção do indivíduo através do cuidado como meio natural de convivência. Nesta arte marcial não existe competição, já que se trata de proteger o ser humano e não agredi-lo. O enfoque principal está no desenvolvimento do ser humano de forma integral através das artes marciais. A Bujinkan dá ênfase na proteção física, mental e espiritual. Seus métodos antigos e tradicionais se adaptam perfeitamente aos tempos modernos.
O equilíbrio entre a prática e a filosofia é o ponto fundamental que torna a arte completa trazendo benefícios efetivos e concretos tanto para o corpo quanto para a mente.

O que é a Bujinkan?
A Bujinkan é uma entidade internacional criada e dirigida pelo nosso grande mestre e Soke Dr. Masaaki Hatsumi e sediada no Japão. Responsável pela divulgação do budo taijutsu ou ninjutsu por todo o mundo a sede atual da Bujinkan Internacional se localiza em 636 Noda, Noda-shi, Chiba-ken, 278-8691 Japão.
O Budo Taijutsu da Bujinkan detém hoje o legado de nove escolas tradicionais japonesas, que são as seguintes:
Togakure ryu Ninjutsu;
Gyokko ryu Koshijutsu;
Kukishinden ryu Happo Hikenjutsu;
Shinden Fudo ryu Dakentaijutsu;
Gyokushin ryu Ninjutsu;
Koto ryu Koppojutsu;
Gikan ryu Koppojutsu;
Takagi Yoshin ryu Jutaijutsu;
Kumogakure ryu Ninjutsu;
É importante saber que para um Dojo ser realmente filiado à Bujinkan o responsável pelo mesmo, seja shidoshi-ho, shidoshi ou shihan, deve ter sua documentação em dia com a Bujinkan Japão cumprindo assim as determinações de Sensei Hatsumi.
Copyright © 2009 - Sakura Dojo Brasil
Todos os direitos reservados

Nenhum comentário:

Postar um comentário